Criar um Site Grátis Fantástico
Bezebub/Belzebuth
Bezebub/Belzebuth

 

                          

Belzebub

Belzebub é o tenente dos exércitos infernais, estando directamente sob a autoridade de   Lúcifer, o imperador do Inferno.Belzebu é famoso pelo seu titulo: «Senhor das Moscas»;Belzebu é o  demónio que por excelência,  proporciona os mais famosos e acertados oráculos.Belzebu preside á «Ordem da Mosca», e encontra-se entre os mais famosos anjos caídos.Dizem alguns Grimórios e estudos demonologistas, que Belzebu é uma das três entidades que constituem profana a trindade dos infernos, aquela que se opõem á santa trindade dos céus. A profana trindade seria assim constituída por Lucifer, Astaroth e Belzebu.A este ultimo é atribuído o pecado da gula, sendo que se diz que Belzebu habita em Africa.A este ultimo é atribuído o pecado da gula, sendo que se diz que Belzebu habita em Africa.O demónio Balzebu preside aos Sabbath das bruxas, pois é senhor de todos os rituais que ali se celebram. A eucaristia das missas negras, é realizada sob o selo de Belzebu.Reza a historia, que Belzebu foi o responsável pela famosa possessão demoníaca de uma freira de nome irmã «Madalena de Demandoix», no convento de Aix-en-Provece – França

Beelzebuth deformação do nome de uma divindade filistéia ou cananéia: Baal Zebub ou Baal Zebul ou vulgo Belzebu, Príncipe dos Demônios, Senhor das Moscas e da pestilência, Mestre da Ordem, é conhecido principalmente como O Terceiro dos Três. Tem essa nomeação por ser o terceiro demônio mais poderoso do inferno, curvando-se somente perante Lúcifer e o próprio Shaitan, de Tenebras.

Baalzebub é uma entidade amalgamada de outras duas poderosas entidades conhecidas da mitologia Cananéia e Fenícia:

- o deus Baal ou Bael, senhor dos trovões, agricultura e fertilidade.Também associado à morte e crueldade;

- Zebub, o deus das moscas e da pestilência.

Segundo a mitologia, Zebub era um infernunita arquiinimigo de Baal. Este que reunido com grandes magos da Antiguidade, derrotou Zebub numa batalha épica que, por ter expandido suas forças no cosmo, abriu um abismo que sugou os dois deuses e os uniu em um só, o então "belth-zebul". Seu espírito foi arremessado ao inferno e lá perdurou na "fossa", até ser resgatado por Shaitan. Seu poder excedia o poder de Zebub e do próprio Baal. Proclamou-se senhor da cidade de Dite, antes governada por Orcus.


Quando aplicado a idelogia cristã católica, Belzebub era visto na Idade Média como um dos sete princípes do Inferno, sendo a personificação do segundo pecado, a gula.